NOVIDADES

11/30/2013

Hulk - A história

Falar do Hulk é fácil. Bruce, verde, grande, forte e só. Não, pera, é aí que você se engana. Esse personagem "marvelesco" tem muito mais história do que você pensa, e é aqui que oCanto dos Clássicos quer focar, naquilo que pouca gente conhece.

Vocês devem conhecer o Monstro Frankenstein e a história "O Médico e o Monstro" de 1941. Foram eles que inspiraram os criadores do Hulk (Stan Lee e Jack Kirby) em 1962.


Na década de 60, a Marvel estava consolidada, mas Lee e Kirby precisavam de um personagem diferente de seus antecessores (Quarteto Fantástico, Homem-Aranha...), daí, veio a idéia de um cientista que, de alguma forma, se transformava em monstro. Essa criatura seria não muito esperta, e um tanto quanto desajeitada, sem falar no seu enorme tamanho e força.




O nome não foi muito difícil escolher, pois como seus criadores falavam o inglês (nossa, sério?) foi fácil achar algo para caracterizar esse personagem, visto que "hulk" é usado para se referir a coisas grandes e volumosas.

Tudo pronto, agora só faltava apresentar o grandalhão ao mundo, e assim foi:

Robert Bruce Banner era um cientista nuclear que trabalhava para o exército americano no desenvolvimento de uma nova arma, a Bomba Gama, um artefato tão poderoso que faria a bomba atômica parecer um mero brinquedo de criança. 

Quando o artefato estava prestes a ser testado, Banner percebeu que um garoto havia invadido a área onde se realizaria o experimento. O cientista pediu que a contagem regressiva para a detonação fosse interrompida a fim de que pudesse retirar o menino, Rick Jones. Seu pedido, no entanto, não foi atendido e, apesar de salvar o rapaz, Banner sofreu todo o impacto da explosão. Ele não morreu, mas, ao cair da noite, transformou-se em um estranho monstro cinza, que logo deixou claro a que veio. Destruiu tudo em seu caminho. Quando o dia raiou, Banner voltou ao normal. 


Mais tarde, Banner soube que seu assistente, Igor, não interrompera a contagem regressiva pois era um espião soviético (Nota: Para os muito jovens, é bom lembrar que a primeira aparição do Hulk deu-se no auge da Guerra Fria). Seu objetivo era justamente sabotar o teste da Bomba G, capturar seu inventor e levá-lo para a Rússia. Mesmo preso, Igor conseguiu alertar seu superior, o Gárgula, um homem deformado por experimentos radiativos. Os soviéticos, então, capturam a criatura, mas, durante a viagem, ela voltou a ser Banner. Graças a seus conhecimentos, o cientista conseguiu reverter a mutação sofrida pelo Gárgula, devolvendo-lhe a forma humana e, assim, conseguindo escapar.


Muitos se perguntam o por quê do cinza, mas na realidade, a pergunta certa seria "qual o motivo do verde?" pois, a principio, a ideia era realmente de uma criatura cinza, mas devido a problemas de impressão, tons cinzentos que passavam ao marrom e até mesmo ao verde fizeram com que na edição seguinte ele já assumisse a cor que conhecemos.

Mas teve sim, o Hulk Cinza: Bruce Banner tinha muitos problemas de personalidade somando isso a sua relação de conflito contra a personalidade do Hulk acabou criando o Hulk-Cinza, que era inteligente como Banner mas com interesses próprios que dificilmente batiam com os interesses de seu alter-ego.

Além dessa versão, o Hulk passou por diversas outras, como o professor metrosexual, zumbi, Hulk 2099, Gladiador, RULK e assim por diante...


Não só nos comics viveu o herói, passou por desenho série e filmes também.


E para terminar o post, esse foi o primeiro quadrinho americano do Hulk "The Strangest man of all time" e como as primeiras edições são sempre valiosas, você pode comprar essa por quase 28mil doletas no ebay.

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

 
Copyright © 2017 Informática. Designed by OddThemes - Published By Blogger Templates20