NOVIDADES

11/30/2013

Iron Man - A história

Nem só de barbicha vive o Iron Man. Nesse post vamos conhecer a história desse herói desde sua criação por Stan Lee com contribuições de Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, que apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #39.



Anthony Edward Stark ou se preferir Tony Stark, carrega essas características: "gênio, bilionário, playboy e filantropo". Ele é um cientista e empresário, formado com Ph.D. em física e Engenharia de computação pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Nunca faltou dinheiro para seus projetos, pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Suas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.



"Howard Hughes foi um dos homens mais diversificados do nosso tempo. Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um mulherengo e, finalmente, um maluco". Sem o 'maluco', ele era Howard Hughes" Disse Stan Lee.
Em 1968 o Homem de Ferro ganha uma revista própria, passando a dividir-se entre os dois títulos, Tales of Suspense e The Invincible Iron Man.



Stan Lee aproximou Iron de seu público quando deu a ele uma debilidade sobre a qual não tinha controle: a constante ameaça dos estilhaços de bomba em seu coração. Além de situá-lo num triângulo amoroso com sua secretária Pepper Potts que é apaixonada por Happy Hogan.



Não podemos falar de Iron Man sem falar de suas armaduras, e se você acha que conhece todas, pode ser que esteja errado, pois são diversas.


As mais clássicas são essas abaixo


Original 

Apareceu pela primeira vez em: Tales of Suspense #39

Criada durante seu período de cativeiro nas mãos do líder guerrilheiro vietnamita Wong Chu, esta é a primeira armadura que Tony Stark vestiu. Construída em parceria com o cientista chinês Yinsen, que sacrificou sua vida para salvar a do jovem Stark, e feita sob medida para manter o estilhaço de mina que se alojara em seu peito longe de seu coração. Por ser improvisada demais, trouxe com ela vários problemas e falta de segurança, além do elevado peso.




Vingador dourado 

Apareceu pela primeira vez em: Tales of Suspense #40

Tony criou uma nova versão de sua armadura original, feita de um material composto especial que é habitualmente flexível, mas capaz de enrijecer sob efeito dos campos magnéticos de sua armadura. Com isso, Stark podia guardá-la (fora a placa peitoral, que ele precisava usar o tempo todo) em uma maleta de mão convencional e vesti-la rapidamente em caso de emergência. Sua namorada na época era Marion, que o aconselhou a pintar a armadura de dourado, adquirindo assim o apelido de Vingador Dourado, conhecido assim até os dias de hoje.




Protoclássica 

Apareceu pela primeira vez em: Tales of Suspense #48

Tony decidiu criar um modelo mais leve e avançado de armadura para não apanhar como tava acontecendo. A armadura protoclássica foi o resultado. Já no tradicional visual vermelho e dourado que marcou o personagem, mas com algumas características diferenciadas tipo a placa peitoral, bem mais elaborada que a de modelos posteriores. O traje mais leve podia voar melhor que seus modelos anteriores, fazendo com que o Homem de Ferro se tornasse um herói que conseguisse realmente voar.




Clássica 

Apareceu pela primeira vez em: Tales of Suspense #54

Embora não tenha sido apresentada como uma armadura separada e sim uma evolução do modelo anterior, esta é a vestimenta mais famosa do Homem de Ferro. Com uma aparência mais sofisticada que a protoclássica e sem os chifres errantes na máscara, esta armadura introduziu também o item mais famoso do arsenal do vingador: Os raios repulsores. De início eram apenas ondas de repulsão magnética convencionais, mas com o tempo sua natureza se revolucionando cada vez mais. Tudo isso além é claro da simplicidade no visual.




Bom, essas são as mais clássicas né, até por que seria impossível ficar falando de todas as armaduras já vestidas por Tony, pois são realmente inúmeras.

Não podemos esquecer de lembrar ou conhecer seus maiores inimigos pois o valor de um herói se mede pelos vilões, certo? Geralmente, o vilão leva algum tipo de vantagem e o fato do herói conseguir superá-la é o que torna ele "O CARA". Isso também faz com que o vilão apele sempre para esquemas que nos deixam com raiva, mas geralmente se dão mal no final.





Não podemos deixar de ressaltar O Monge de Ferro (Obadiah Stane)


Como todo herói que se preze, Iron Man não vive apenas nos quadrinhos mofados. Ele teve - como a maioria dos super heróis - desenho animado e filmes.

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

 
Copyright © 2017 Informática. Designed by OddThemes - Published By Blogger Templates20